Delegacia da Polícia Federal em Governador Valadares tem novo delegado titular

Pedro Carneiro Mendes, o novo delegado, foi empossado nesta terça-feira, na OAB-GV. Ele está há 20 anos nos quadros da PF
Na solenidade de posse, na OAB-GV: Corregedora DPF Bruna Rizzato; DPF Daniel Ottoni; Superintendente de PF em MG DPF Tatiana Torres; o novo delegado chefe da Delegacia da PF em Valadares, Pedro Carneiro Mende, e DRPJ DPF Roger Lima. Foto: Divulgação Polícia Federal
terça-feira, 31 outubro, 2023

Pedro Carneiro Mendes, delegado da Polícia Federal, foi empossado pela Superintendente Regional da Polícia Federal em Minas Gerais, Delegada de Polícia Federal Tatiana Alves Torres, no cargo de Chefe da Delegacia da Polícia Federal em Governador Valadares, em Minas Gerais, nesta terça-feira (31/10), em cerimônia no auditório da 43ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Governador Valadares.

Natural de Itabira, o delegado Pedro Carneiro Mendes é bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, tendo sido diplomado em dezembro de 2001. Ele também fez o Curso de aperfeiçoamento de Agente de Polícia Federal e de Delegado de Polícia Federal, ambos na Academia Nacional de Polícia – ANP.

O delegado tomou posse na PF em 2003, como Agente de Polícia Federal e em 2006, como Delegado de Polícia Federal. Inicialmente, lotado no estado do Pará, onde atuou como Chefe Substituto da Delegacia de repressão a crimes patrimoniais na Superintendência Regional de Polícia Federal no Pará – SR/PA, após como Chefe Titular do Setor de Inteligência Policial também na SR/PA e posteriormente como Chefe Substituto da Delegacia de Segurança Privada da mesma Superintendência.

Em 2009, veio para Minas Gerais, atuando como Chefe Substituto da Descentralizada em Governador Valadares a partir de 2016 e também como Chefe Titular do Núcleo de Polícia Administrativa da unidade a partir de 2021.

Pedro Carneiro Mendes já ocupou os cargos de Agente de Pesquisas do IBGE, de 1997 a 1999 e de Oficial de Apoio Judicial do TJMG, de 1999 a 2000. Além de ter sido advogado com inscrição ativa na OAB/MG (atualmente cancelada em virtude do cargo exercido).

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu