CAAI/CAAD realizam capacitação para servidores municipais

Evento tem como objetivo abordar, conscientizar e sensibilizar participantes sobre o preconceito contra a mulher; inscrições devem ser feitas até o dia 12 de abril.
O evento acontecerá das 14h às 17h no Parque Tecnológico Figueira do Rio Doce. Foto: Reprodução da Internet
quarta-feira, 20 março, 2024

Uma pesquisa divulgada em 2023 pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) revela que 90% da população mundial – independente do sexo – tem algum tipo de preconceito contra as mulheres. A dura verdade também tem reflexos no Brasil, segundo este estudo, onde o percentual de brasileiros que têm pelo menos um tipo de preconceito contra a mulher chega a 84,5% dos entrevistados.

Para debater o assunto, promover a conscientização e a sensibilização das pessoas para o enfrentamento do preconceito, a Coordenadoria de Apoio e Assistência ao Idoso (CAAI) e a Coordenadoria de Apoio e Assistência à Pessoa com Deficiência (CAAD), vinculadas à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizarão no dia no dia 16 de abril, a primeira capacitação de 2024 do Projeto Capacitar. 

O evento acontecerá das 14h às 17h no Parque Tecnológico Figueira do Rio Doce, na Sala de Capacitação, e é voltado aos servidores públicos municipais que lidam diretamente com as pessoas idosas e com deficiência. Os interessados devem se inscrever até o dia 12 de abril na CAAI/CAAD, pelo telefone (33) 9 8414-2793 (Dirce Albino). As vagas são limitadas.

A coordenadora da CAAI/CAAD, Dirce Albino, explica que com a capacitação, “o objetivo é aprimorar a prática do atendimento dos servidores municipais para que se tornem profissionais mais seguros e preparados para lidar com as adversidades não apenas do trabalho, mas da vida pessoal, que envolvam o relacionamento com o público feminino”.

 O evento compreenderá dois momentos, sendo o primeiro com a participação da equipe técnica do Departamento de Recursos Humanos (DRH) da Prefeitura, que falará sobre direitos e deveres dos servidores públicos municipais. O segundo momento será um debate com temas relacionados à discriminação racial, de gênero e ao assédio, contando com um profissional da área de psicologia.

*Serviço:

Parque Tecnológico Figueira do Rio Doce: Rua Amável Soares, 210, Morada do Acampamento.

por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu