Duas pessoas morreram na queda do avião modelo Baron 95-B55 e matrícula PS-BDW, que saiu de Governador Valadares (MG) na tarde de segunda-feira (3/6) com destino a Florianópolis, Santa Catarina, e que estava desaparecido, foi encontrado na manhã de hoje (4/6) na região de Joinville.
Foram localizados os corpos de duas pessoas junto aos destroços da aeronave: o de Antônio Augusto Castro e do piloto Geraldo Cláudio de Assis Lima.
Os destroços da aeronave foram encontrados pelas equipes de buscas, por volta de 5h desta terça-feira (4/6).
O avião perdeu o contato com a torre de comando quando sobrevoava a região de Joinville, para onde teria desviado devido às condições de pouso.
Segundo informações obtidas pelo Jornal da Cidade GV,oO piloto do avião fez contato com o aeroporto de Joinville e tentou pousar. A previsão inicial de pouso seria em Florianópolis. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, informou que a aeronave, "por motivo ainda desconhecido", "optou por descer no aeroporto de Joinville, onde arremeteu, vindo posteriormente a cair na região Barrancos".
A aeronave tinha autorização para fazer voos regulares, de acordo com o status de operação do avião no sistema de consulta do RAB (Registro Aeronáutico Brasileiro), mantido pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).