A Águas de Valadares está realizando uma intervenção emergencial em uma rede de água (250 mm) na Rua Marechal Deodoro (próximo ao número 810, esquina com Afonso Pena), Centro. Os trabalhos foram iniciados na manhã desta sexta-feira (3/5).
De acordo com a concessionária, devido à complexidade do serviço, foi necessário interromper o fornecimento de água que atende o Centro, Lourdes, Vila Bretas, Nossa Senhora das Graças, Carapina, São Tarcísio, Esplanada e parte do Grã-Duquesa, durante dos trabalhos - poderá ocasionar desabastecimento pontual.
Já nos bairros São Pedro, Cardo, SIR, Santos Dumont 1 e 2, Braúnas, Vila Mariquita, Alto Esplanada e Belvedere poderá haver baixa pressão, segundo a Águas de Valadares.
A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos na parte da tarde com retomada gradativa do abastecimento. A Águas de Valadares pediu a compreensão dos moradores das áreas atingidas por eventuais transtornos causados e orienta a população que adote a prática de consumo consciente, evitando o desperdício.
"Ter um reservatório interno de tamanho apropriado vai garantir que a unidade consumidora tenha água suficiente para suprir suas necessidades durante o período em que o fornecimento de água estiver temporariamente interrompido", informou a concessionária por meio de nota.
A Águas de Valadares disponibiliza caminhões-pipa que podem ser acionados, em caso de necessidade, pelo 0800 321 3001, que funciona por ligação ou WhatsApp, 24 horas por dia, 7 dias da semana.