Agricultura Familiar de Valadares receberá fertilizantes do Governo de Minas

Parceria firmada pelo governo do Estado beneficiará agricultores familiares de 270 cidades
O anúncio importante para os agricultores familiares de Valadares e todo o Vale do Rio Doce foi feito pelo secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA). Foto: Divulgação PMGV
segunda-feira, 29 janeiro, 2024

O secretário Municipal de Agricultura Pecuária e Abastecimento de Governador Valadares, Ivan Fialho, representou, nesta manhã (29), o Prefeito André Merlo em uma cerimônia na Cidade Administrativa em Belo Horizonte.

O evento oficializou a nova parceria entre o Governo do Estado e a empresa Harsco Environmental para a doação de fertilizantes a agricultores familiares de nove unidades regionais da EMATER-MG. 

O anúncio importante para os agricultores familiares de Valadares e todo o Vale do Rio Doce foi feito pelo secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), Thales Almeida Pereira Fernandes.

“O Fertiliza é um programa muito importante para atender nossos agricultores familiares da região Vale do Rio Doce; vamos corrigir o solo, distribuir fertilizantes e produzir cada vez mais com o apoio da Secretaria de Estado e da SEMA”, garantiu Thales Fernandes.

O secretário de Valadares, Ivan Fialho, avaliou a importância desta parceria que beneficiará os agricultores familiares do município.

“Valadares tem uma agricultura familiar organizada em plena atividade rural, com este programa vamos conseguir melhorar as condições do solo em disponibilizar os micro e macro nutrientes aumentando a produtividade de toda a região”, disse.

O secretário explicou que “como todo processo de política pública serão definidos os critérios e métodos para execução do projeto, no qual os convênios com a EMATER e o IMA são imprescindíveis para otimizar e alcançar o sucesso”.

Segundo ele, a SEMA com toda equipe técnica estará executando juntamente com os órgãos conveniados a parte técnica. “Pretendemos realizar um inventário para coleta de dados atuais através de análise de solo e produção para comparações futuras sobre os resultados de melhoria da produtividade”, finalizou.

por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social da Prefeitura de Governador Valadares

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu