Depois do sucesso da Expo Varejo na Expoleste 2023, e de duas edições do Bazar de Achados só este ano, Aline Estevam e Adriana Almeida, como influencer e empresárias, estão acompanhando as dificuldades enfrentadas pelo comércio e decidiram realizar a Black Weekend, nos dias 10, 11 e 12 de novembro na Região do Ibituruna, no Minas Clube, com 25 empresas já confirmadas.
Para ampliar o alcance do evento, elas foram buscar o apoio das entidades representativas do comércio em Valadares e conquistaram o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares (ACE/GV) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/GV).
“A CDL apoia o evento da Black Friday na região da Ibituruna porque entendemos que é uma forma de fomentar o comércio local, gerar novos negócios e ampliar a exposição dos lojistas para novos clientes”, afirma Roger D’Marco, presidente da CDL/GV.
O evento está sendo visto como uma oportunidade, já que o lojista sai do seu espaço e se une a outros lojistas, num espaço preparado para as vendas, com descontos diferenciados.
“A Black Friday já se tornou uma tradição de boas oportunidades no comércio e quando temos iniciativas assim, como da Aline e da Adriana, vemos uma ótima oportunidade para que unidos os empresários do comércio possam obter bons resultados”, afirma otimista Stefano Couri, presidente da ACE/GV, certo de que a cidade precisa de mais iniciativas como essa.
Aline Estevam, explica que ela e a Adriana decidiram fazer mais esse evento, porque como também são empresárias, e a Adriana está no comércio, elas sabem bem as dificuldades enfrentadas e que é preciso criar oportunidades para fazer bons negócios.
“Nossa experiência de outros eventos com esse modelo de descontos diferenciados nos trouxe até aqui, e os empresários estão animados e otimistas para fazer boas vendas. É a última oportunidade de bons negócios antes do Natal e não podemos perder”, afirma Estevam. Ela explica que que antecipar a Black Friday é uma decisão acertada, “porque assim os lojistas podem continuar nas suas lojas e mesmo assim ainda ter o evento como um diferencial”.
Depois do sucesso da entrada social do Bazar de Achados, as influencers já decidiram que a responsabilidade social com a comunidade é um compromisso e que não abrem mão. Na Black Weekend a entrada, nos três dias, será um quilo de alimento não perecível e elas vão usar os alimentos arrecadados para fazer cestas básicas para doar para famílias que precisam no final do ano.
“A ideia é contar com a solidariedade das pessoas para fazer o Natal de quem precisa melhor e mais digno. Contamos com todos que vierem em busca de bons preços que tragam um quilo de alimento não perecível”, explica Adriana Almeida, uma das realizadoras do evento.