ACE e CDL apoiam Black Weekend na Região da Ibituruna

Aline Estevam e Adriana Almeida se dedicam a movimentar o comércio e a incentivar bons negócios em tempos difíceis
Presidente da ACE/GV, Stefano Couri, e da CDL/GV, Rogers de Marco, declaram apoio a evento de incentivo ao comércio na Região da Ibituruna - Foto: Divulgação BW
segunda-feira, 30 outubro, 2023

Depois do sucesso da Expo Varejo na Expoleste 2023, e de duas edições do Bazar de Achados só este ano, Aline Estevam e Adriana Almeida, como influencer e empresárias, estão acompanhando as dificuldades enfrentadas pelo comércio e decidiram realizar a Black Weekend, nos dias 10, 11 e 12 de novembro na Região do Ibituruna, no Minas Clube, com 25 empresas já confirmadas.

Para ampliar o alcance do evento, elas foram buscar o apoio das entidades representativas do comércio em Valadares e conquistaram o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares (ACE/GV) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/GV).

“A CDL apoia o evento da Black Friday na região da Ibituruna porque entendemos que é uma forma de fomentar o comércio local, gerar novos negócios e ampliar a exposição dos lojistas para novos clientes”, afirma Roger D’Marco, presidente da CDL/GV.

O evento está sendo visto como uma oportunidade, já que o lojista sai do seu espaço e se une a outros lojistas, num espaço preparado para as vendas, com descontos diferenciados.

“A Black Friday já se tornou uma tradição de boas oportunidades no comércio e quando temos iniciativas assim, como da Aline e da Adriana, vemos uma ótima oportunidade para que unidos os empresários do comércio possam obter bons resultados”, afirma otimista Stefano Couri, presidente da ACE/GV, certo de que a cidade precisa de mais iniciativas como essa.

Aline Estevam, explica que ela e a Adriana decidiram fazer mais esse evento, porque como também são empresárias, e a Adriana está no comércio, elas sabem bem as dificuldades enfrentadas e que é preciso criar oportunidades para fazer bons negócios.

“Nossa experiência de outros eventos com esse modelo de descontos diferenciados nos trouxe até aqui, e os empresários estão animados e otimistas para fazer boas vendas. É a última oportunidade de bons negócios antes do Natal e não podemos perder”, afirma Estevam. Ela explica que que antecipar a Black Friday é uma decisão acertada, “porque assim os lojistas podem continuar nas suas lojas e mesmo assim ainda ter o evento como um diferencial”.

Depois do sucesso da entrada social do Bazar de Achados, as influencers já decidiram que a responsabilidade social com a comunidade é um compromisso e que não abrem mão. Na Black Weekend a entrada, nos três dias, será um quilo de alimento não perecível e elas vão usar os alimentos arrecadados para fazer cestas básicas para doar para famílias que precisam no final do ano.

“A ideia é contar com a solidariedade das pessoas para fazer o Natal de quem precisa melhor e mais digno. Contamos com todos que vierem em busca de bons preços que tragam um quilo de alimento não perecível”, explica Adriana Almeida, uma das realizadoras do evento.

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu