5ª Campanha de Prevenção a Incêndios Florestais segue em Xonin de Cima

Por meio da conscientização, o objetivo é prevenir e reduzir a ocorrência de incêndios florestais no município de Governador Valadares
Prevenção a Incêndios Florestais. Foto: Arquivo/Reuters/Fred Greaves/Direitos Reservados
sexta-feira, 21 junho, 2024

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SEMA), continua realizando ações da 5ª Campanha Municipal de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, em parceria com diversas entidades da sociedade civil, órgãos ambientais e de segurança pública. Amanhã (22), as equipes visitarão o distrito de Xonin de Cima.

As ações consistem em panfletagens e conversas com os moradores, a fim de conscientizá-los sobre a importância da prevenção de incêndios florestais e queimadas urbanas.

Esta prevenção se faz importante devido às graves consequências que essas tragédias podem ocasionar na flora, fauna e comunidade urbana, de um modo geral.

Após as ações do dia 22, as equipes irão realizar outro evento no dia 29, desta vez no distrito de Pontal. No dia 6 de julho, novas ações ocorrerão no Parque Natural Municipal Emiliana Marques.

São parceiros da SEMA nesta 5ª Campanha Municipal de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais: a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), Universidade Vale do Rio Doce (Univale)/Fundação Percival Farquhar (FPF), a Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce (Fadivale), Tiro de Guerra (TG 04/007), FIEMG Regional Rio Doce, Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (CODEMA), Instituto Estadual de Florestas (IEF), a agência Desafiando a Montanha Turismo de Aventura e Sempar Consultoria Jurídica e Ambiental.

por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social da Prefeitura de Governador Valadares

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu