Chefes regionais da segurança pública em Governador Valadares discutem medidas de segurança para o carnaval

O encontro fez parte de uma série de reuniões mensais, com o objetivo promover maior integração e cooperação entre as forças de segurança do município no período carnavalesco
Os representantes das forças de segurança durante a reunião que discutiu as ações que serão aplicadas no carnaval. Foto: Divulgação Polícia Civil de Minas Gerais
segunda-feira, 5 fevereiro, 2024

Nesta segunda-feira (5/2), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Governador Valadares, no Rio Doce, reuniu-se com demais órgãos da 8ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP) para discutir estratégias e planejamentos relacionados com a segurança dos cidadãos, em especial, durante o período carnavalesco. O encontro, que faz parte de uma série de reuniões mensais, tem como objetivo promover maior integração e cooperação entre as forças de segurança do município.

Com a proximidade do Carnaval, momento de grande concentração de pessoas e eventos festivos, as autoridades locais estão empenhadas em garantir a segurança e o bem-estar dos foliões e moradores da região. Durante a reunião, foram discutidos novos procedimentos para enfrentar os desafios específicos desse período, como controle de multidões, reforço no policiamento e medidas de prevenção e combate a crimes.

Além disso, foram discutidos planejamentos operacionais para agilizar o atendimento e socorro em casos de emergência, como acidentes de trânsito, tumultos ou ocorrências de violência. A ideia é estabelecer uma comunicação mais eficiente entre as diferentes instituições de segurança, a fim de garantir respostas rápidas e eficazes em situações de perigo.

Com a realização dessas reuniões mensais, os chefes de segurança pública em Governador Valadares esperam fortalecer a integração entre as forças policiais e demais órgãos envolvidos, proporcionando uma maior eficiência nas ações de segurança e um Carnaval tranquilo e seguro para todos os cidadãos.

O encontro ocorreu na sede da 8ª RISP, com a presença do chefe do 8º Departamento, delegado-geral Vinicius Sampaio; do comandante da Polícia Militar, coronel Paulo Henrique Carneiro; do comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Adriano Marcos Miranda; e do diretor regional da Polícia Penal, Danilo Gomes.

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu