Na estreia de Nicolás Larcamón, Cruzeiro vence o Villa Nova na abertura do Mineiro

O Cruzeiro entrou em campo pela primeira vez na temporada 2024.
Na noite desta quarta-feira, o Cabuloso foi até a cidade de Nova Lima e conquistou boa vitória no primeiro compromisso do ano. Foto: Reprodução da Internet
quinta-feira, 25 janeiro, 2024

Com informações do site oficial do Cruzeiro Esporte Clube

O Cruzeiro entrou em campo pela primeira vez na temporada 2024. Na noite desta quarta-feira, o Cabuloso foi até a cidade de Nova Lima e conquistou boa vitória no primeiro compromisso do ano.

Com gols do estreante Juan Dinenno, no primeiro tempo, e do 'cria da Toca' João Pedro, já na reta final da partida, o time celeste derrotou o Villa Nova pelo placar de 2 a 1.

image 301

Foto: @cruzeiro

O confronto válido pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro aconteceu no estádio Castor Cifuentes, casa do adversário.

A noite em Nova Lima foi especial para o técnico Nicolás Larcamón, que estreia com triunfo no comando do Cruzeiro.

Quem também atuou pela primeira vez com o manto estrelado foi o atacante Juan Dinenno, que balançou as redes logo em sua primeira partida.

O atacante Rafa Silva, que vivencia sua 2ª passagem pela Raposa, entrou no decorrer do jogo e fez sua reestreia.

Igualmente marcante foi este jogo para o jovem João Pedro. O garoto de 20 anos entrou durante o segundo tempo e anotou o tento do triunfo celeste, fazendo assim seu primeiro gol na categoria principal.

O 'cria da Toca' iniciou o processo de integração ao profissional no ano passado, entrando em campo pela primeira vez no empate contra o Botafogo pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Hoje, logo em sua 2ª atuação, já vivencia o momento do primeiro gol.

O primeiro tempo no estádio Castor Cifuentes começou com uma chuva caindo sobre Nova Lima e apertando cada vez mais ao longo de toda a etapa. Contudo, o Cruzeiro procurou se adaptar ao cenário e conseguiu criar boas oportunidades de gol.

A primeira boa chance aconteceu aos 16 minutos, quando Arthur Gomes e Matheus Pereira fizeram duas lindas tabelas, envolvendo a defesa do Villa Nova.

Arthur então penetrou na área e disparou um chute cruzado, mas o goleiro adversário operou grande defesa.

Com o jogo bastante amarrado por conta da chuva, o Cruzeiro tinha dificuldades de aumentar o volume ofensivo, mas mostrou eficácia nas oportunidades criadas.

Aos 28 minutos, em uma jogada de ótima visão de jogo, Matheus Pereira se movimentou, recebeu o passe com certa liberdade dentro da grande área e cruzou rasteiro para o meio; o goleiro adversário até conseguiu espalmar, mas deixou o rebote aos pés do centroavante Dinenno, que só precisou empurrar para o gol vazio. 1 a 0 para o Cabuloso!!!

Aos 32 minutos, o Villa Nova respondeu e conseguiu marcar o gol de empate, mas o árbitro foi acionado pelo VAR e identificou uma falta sobre o lateral William dentro da grande área, anulando assim o lance.

Entretanto, o adversário cresceu de produção na reta final do primeiro tempo e passou a ameaçar mais a meta cruzeirense.

Depois de algumas tentativas, o Villa Nova chegou ao gol em jogada aérea. Após cruzamento pelo lado direiro, o atleta Wendson conseguiu saltar no meio da defesa celeste e cabecear sem chance para Rafael Cabral.

O time celeste tentou responder, mas foi mesmo para o intervalo com o empate por 1 a 1. Já no segundo tempo, o Cruzeiro teve maior volume de conclusões a gol, mesmo com a chuva que voltou a cair na cidade.

Os primeiros minutos foram intensos, com ambos os times buscando o 2º gol, embora a maior parte das finalizações do Villa Nova tenham sido disparos de longe do gol. Pelo lado celeste, a bola aérea foi bastante perigosa, e o Cruzeiro exigiu bastante do goleiro adversário.

O meia Matheus Pereira, principal cobrador de bolas paradas, chegou a ter chance de anotar um gol olímpico em quatro oportunidades, quando cobrou escanteios fechados direcionando a trajetória da bola direto para o gol.

Aos 29 minutos, após falta batida para a área por Matheus Pereira, o Cruzeiro chegou ao 2º gol. Ian Luccas aproveitou a má rebatida do goleiro adversário e empurrou para o gol. Porém, o VAR acionou o árbitro e o gol foi anulado depois de uma longa análise que durou mais de cinco minutos.

Mas o Cabuloso não desistiu e seguiu encarando a chuva e as adversidades impostas por um primeiro jogo de temporada. Já nos acréscimos, as substituições feitas pelo técnico Larcamón surtiram ótimo efeito.

Em uma linda tabela que envolveu Matheus Pereira, Wesley Gasolina - que entrou no decorrer da segunda etapa - e João Pedro - que também entrara no segundo tempo -, o Cruzeiro marcou o gol da vitória.

Matheus Pereira alçou de cavadinha para a área, Gasolinha casquinhou de cabeça e o 'cria da Toca' João Pedro bateu bonito de canhota para estufar as redes. Gol de cria, gol da vitória!!!

Com o triunfo, o Cruzeiro estreia com o pé direito na temporada. Contudo, o elenco celeste terá pouco tempo para recuperação e aprimoramentos para o próximo compromisso, já que o time volta a campo no sábado, às 16h30, quando enfrentará o Athletic.

O duelo válido pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro está marcado para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.


Ficha da partida: Villa Nova 1x2 Cruzeiro

MOTIVO: Campeonato Mineiro - 1ª rodada
DATA: 24/01/2024
LOCAL: Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG)

ÁRBITRO: André Luiz Skettino Policarpo Bento.
ASSISTENTES: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa De Oliveira.
ÁRBITRO DE VÍDEO: Wagner Reway.

GOLS: Juan Dinenno, aos 28min do 1ºT, e João Pedro, aos 48min do 2ºT (Cruzeiro) / Wendson, aos 46min do 1ºT (Villa Nova).
ASSISTÊNCIA - CRUZEIRO: Wesley Gasolina, aos 48min do 2ºT.
CARTÕES AMARELOS: Marlon, Wesley Gasolina e Matheus Pereira (Cruzeiro) / Wendson (Villa Nova).

Cruzeiro
Rafael Cabral; Helibelton Palacios, Neris e Marlon; William, Lucas Silva, Japa (Ian Luccas) e Robert (João Pedro); Matheus Pereira, Arthur Gomes (Wesley Gasolina) e Juan Dinenno (Rafa Silva).

Técnico: Nicolás Larcamón

Villa Nova

Gabriel Parra; Maurício Mucuri, Alex Paulino, Renan e Charles (Anthony Kauê); Lucas Vital (Ruan Pablo), Neto e Guilherme Santos; Wendson (Carlos Miguel), Wesley Hiago (Léo Reis) e Caio Mancha (Renatinho).

Técnico: Vinícius Munhoz

------------------------
Por Assessoria de Comunicação

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu