O Democrata sofreu, mas venceu. Morotó, aos 44 minutos do segundo tempo, marcou o gol salvador sobre o Patrocinense no jogo de segunda-feira (18/3) no Mamudão. Um empate em casa seria uma lástima, mas a vitória deixou a Pantera no páreo.
O jogo foi bem equilibrado, com as duas equipes criando boas jogadas, especialmente no segundo tempo, quando o Democrata teve uma boa postura na marcação e nas jogadas de ataque.
No gol da Pantera, a defesa democratense mandou a bola pra intermediária do Patrocinense com a famosa "ligação direta". Richard recebeu, de fora da área e mandou a bomba. O goleiro Deníson, do Patrocinense, se esforçou e espalmou a bola. Morotó, que vinha na corrida, pegou o rebote e bateu de chapa, balançando as redes adversárias.
O próximo compromisso do Democrata será no dia 30 de março, sábado, às 16h30, em Patrocínio, contra o mesmo Patrocinense. E vai ficar de olho nos próximos dois confrontos do triangular entre Patrocinense e Ipatinga. O primeiro será na quinta-feira (21/3), às 20h00, em Patrocínio. O segundo, na segunda-feira (23/5), às 19h30, no Ipatingão.
Ficha do jogo
Democrata: Luís Augusto; Almir Sota, Donato, Lula e Wender; Alemão (John Lennon), Luanderson (Luann), Bruninho; Pedro Oliveira (Thiago), Thiago André e Gutinho (João Gabriel). Técnico: Wladimir Araújo
Patrocinense: Denison; Hudson, Iago Mendonça, Léo Alves, Bruno; Guilherme Pittbul, Matheus Santos (Erverson), Luan (Cléber Lucas); Caiuby, Caíque (Raimundo Vagner) e Jackson. Técnico: Célio Lúcio
Arbitragem: Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior; Assistente 1: Fernanda Nandrea Nunes Antunes, Assistente 2: Augusto Magno de Ramos; VAR: Marconi Hebert Vieira; Quarto árbitro: Jonas Alves Henrique
Cartões Amarelos: Luanderson, Almir, João Sala (1º cartão amarelo) e Morotó (Democrata); Cléber Lucas (Patrocinense).
Cartão Vermelho: João Sala (Democrata), em decorrência de 2º cartão amarelo, por dar um pontapé em Iago Pereira (CAP), na disputa da bola.