Após grande vitória no clássico, Cruzeiro estreia no Mineirão em 2024 em busca de mais uma vitória no Campeonato Mineiro

O Cruzeiro volta a campo, na tarde desta sexta-feira, para mais um compromisso do Campeonato Mineiro
A semana de preparação começou com trabalhos na manhã de segunda-feira na Toca da Raposa 2. Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro
sexta-feira, 9 fevereiro, 2024

Com informações do site oficial do Cruzeiro Esporte Clube

O Cruzeiro volta a campo, na tarde desta sexta-feira, para mais um compromisso do Campeonato Mineiro. Após vencer o Atlético-MG com autoridade, na casa do adversário, o Cabuloso terá sua primeira partida no Mineirão na atual temporada. Às 16h30, o time comandado por Nicolás Larcamón receberá o Patrocinense. O confronto será válido pela 4ª rodada do estadual.

Com o excelente triunfo no clássico, o Cruzeiro chegou a 7 pontos em três partidas do Campeonato Mineiro. O time celeste está em 2º lugar no Grupo A, tendo 1 ponto a menos que o Tombense, que já jogou a 4ª rodada.

A semana de preparação começou com trabalhos na manhã de segunda-feira na Toca da Raposa 2. Na sequência, o time celeste seguiu treinando no período da manhã até esta quinta. Os quatro dias foram importantes para evoluções táticas e ganhos de força física, já que na sequência a equipe passará a ter jogos no meio da semana e nos finais de semana.

Para o primeiro compromisso no Mineirão neste ano, o Cruzeiro ganha os retornos do zagueiro Neris e do lateral-direito Wesley Gasolina, que cumpriram suspensão no clássico do último sábado.

Entretanto, dois atletas não estarão disponíveis na partida contra o Patrocinense. O meio-campista Fernando Henrique e o atacante Rafa Silva apresentaram quadro de desconforto muscular após o treinamento dessa quinta e serão preservados como medida preventiva.

No departamento médico, fazem tratamento os seguintes atletas: o lateral-esquerdo Kaiki, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita durante o Torneio Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira; o atacante Gabriel Veron, que passou por cirurgia no pé direito por conta de um trauma no local; o atacante Rafael Bilu, que se recupera de uma ruptura no tendão de aquiles da perna esquerda; e o atacante Wesley, recuperando-se de lesão no ombro esquerdo.

O atacante Rafael Elias, recuperando-se de um procedimento cirúrgico no úmero do braço direito, já realiza a etapa de trabalhos híbridos entre a fisioterapia e preparação física. Já o meia Mateus Vital, recuperado de um quadro de febre e indisposição, realizou trabalhos internos nesses últimos dias.

O defensor Lucas Villalba e o meio-campista José Cifuentes, contratações anunciadas nesta semana, trabalharão junto ao elenco cruzeirense nas próximas semanas. Villalba já se encontra na Toca 2 e realizou os procedimentos de exames médicos e testes físicos.


N
a história: Cruzeiro x Patrocinense

O Cruzeiro enfrentará o Patrocinense pela 18ª vez. O primeiro confronto da história entre as equipes aconteceu em 1986, quando o Cruzeiro foi até Patrocínio para um amistoso contra o time da cidade. A partida festiva terminou com uma vitória celeste por 2 a 0.

Dentre os 17 jogos disputados até aqui, 15 foram válidos pelo Campeonato Mineiro. Pelo estadual, o Cruzeiro acumula 10 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota – o único revés aconteceu na temporada 2022. O time celeste balançou as redes 27 vezes, sofrendo apenas 7 gols até o momento.

O duelo mais recente aconteceu em janeiro do ano passado, quando o Cabuloso triunfou por 2 a 1, em Patrocínio, pela rodada de abertura do Campeonato Mineiro.


Cruzeiro no Mineirão

Nesta sexta-feira, o Cruzeiro retorna ao Mineirão para disputar sua primeira partida no estádio nesta temporada. Com uma história riquíssima no maior estádio de Minas Gerais, o Cabuloso pode alcançar alguns números significativos no local durante este ano.

Desde a reinauguração, em 2013, após a completa reforma para a Copa do Mundo, o Cruzeiro já disputou 304 partidas no Gigante da Pampulha. O time celeste está próximo de atingir 500 gols marcados no estádio desde então. A Raposa fechou a temporada 2023 com 496 bolas na rede.

Considerando todos os jogos no Mineirão desde sua inauguração em 1965, o Cruzeiro caminha para completar 2 mil partidas no histórico estádio. Até o momento, são 1850 jogos e um aproveitamento de 68,9%. A média de gols marcados pelo Maior de Minas é de 1,95 gol/jogo, enquanto a média de gols sofridos é de 0,81 gol/jogo.


Ingressos

O Cruzeiro preparou um pacote especial de ingressos para suas duas próximas partidas, ambas marcadas para o Mineirão. A venda do combo continua rolando para os jogos desta sexta-feira, contra o Patrocinense, e da quinta-feira da próxima semana, contra o América.

CLIQUE AQUI para acessar todos os detalhes do pacote de ingressos e também da venda avulsa para o compromisso da tarde desta sexta.


Confronto: Crruzeiro x Patrocinense

DATA: 09/02/2024
HORÁRIO: 16h30
MOTIVO: Campeonato Mineiro – 4ª rodada
LOCAL: Mineirão, em Belo Horizonte

>> RETROSPECTO: Cruzeiro x Patrocinense
17 jogos (12 vitórias, 4 empates e 1 derrota)
30 gols marcados / 7 gols sofridos

>> RETROSPECTO geral do Cruzeiro no Mineirão:
1850 jogos (1134 vitórias, 421 empates e 295 derrotas)
3611 gols marcados / 1494 gols sofridos

>> RETROSPECTO no Mineirão após a reinauguração (2013):
304 jogos (173 vitórias, 75 empates e 56 derrotas)
496 gols marcados / 242 gols sofridos

-------------------------------

Por Assessoria de Comunicação

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu