Com Informações do site oficial do Cruzeiro Esporte Clube
O Cruzeiro tem compromisso marcado nesta quinta-feira. Pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time celeste receberá o Bahia no Mineirão. A partida que fecha a rodada terá apito inicial às 21h30 no Gigante da Pampulha.
O time comandado pelo técnico Leonardo Jardim chega para o confronto desta quinta motivado pela boa atuação no último compromisso do Brasileirão, quando empatou com o São Paulo por 1 a 1 na capital paulista.
Conquistar os três pontos contra o Bahia será bastante significativo, pois fará o Cruzeiro “pegar o elevador” na tabela do Brasileirão e terminar a rodada dentro do G-6. Além disso, manteria 100% de aproveitamento da equipe como mandante, já que o Cabuloso venceu o Mirassol na única partida dentro de casa até aqui.
Para o compromisso da 4ª rodada, o Cruzeiro ganha o retorno de Jonathan Jesus. O zagueiro cumpriu suspensão na partida contra o São Paulo, no último domingo, devido ao cartão vermelho sofrido no jogo anterior.
Outra boa notícia para o torcedor celeste é o retorno de Juan Dinenno. Após oito meses de uma recuperação no ligamento cruzado anterior do joelho direito, Dinenno volta a ser relacionado para uma partida. Nas últimas semanas, o atacante vinha evoluindo na etapa de transição, passando a treinar gradativamente com o grupo e aumentando o nível de intensidade.
No Departamento de Saúde e Performance da Toca 2, o zagueiro João Marcelo faz tratamento após sofrer lesão multiligamentar no joelho direito e passar por procedimento cirúrgico. O volante Matheus Henrique, que sofreu uma lesão no menisco lateral do joelho direito, passou por cirurgia na semana anterior e já iniciou a recuperação pós-cirúrgica.
Na história: Cruzeiro x Bahia
No ano passado, Cruzeiro e Bahia alcançaram 70 duelos ao longo da história. Os times se enfrentaram pela primeira vez em um amistoso, em Salvador, no ano de 1946, ocasião em que houve empate por 2 a 2.
Nos 70 confrontos já disputados, o Cruzeiro venceu 35 partidas, sendo superado em 17 jogos e empatando 18 vezes. Em 2023, o time celeste ultrapassou a marca de 100 gols marcados sobre o time baiano. Até o momento, são 106 gols a favor da Raposa e 65 gols sofridos.
Considerando apenas o Campeonato Brasileiro, são 52 partidas entre Cruzeiro e Bahia. O Cabuloso também tem retrospecto favorável nos jogos pela competição, somando 28 triunfos, 13 empates e 11 derrotas. O time celeste balançou as redes 87 vezes e sofreu 46 gols até então.
No Mineirão, o Cruzeiro defende uma invencibilidade recente contra o Bahia. O último revés no estádio para a equipe de Salvador aconteceu em dezembro de 2013 na partida válida pelo returno do Campeonato Brasileiro. Após isso, foram sete jogos entre os times com quatro vitórias da Raposa e três empates.
Ingressos
O Cruzeiro conta com a força da Nação Azul para somar mais três pontos e consolidar um bom início no Brasileirão 2025. Os ingressos seguem à venda no decorrer desta quinta-feira.
CLIQUE AQUI para acessar os detalhes e jogue junto com o Cabuloso no jogo contra o Bahia!
CONFRONTO: CRUZEIRO x Bahia
DATA: 17/04/2025
HORÁRIO: 21h30
MOTIVO: Campeonato Brasileiro – 4ª rodada
LOCAL: Mineirão, em Belo Horizonte
TRANSMISSÃO: Sportv e Premiere
>> RETROSPECTO: Cruzeiro x Bahia
70 jogos (35 vitórias, 18 empates e 17 derrotas)
106 gols marcados / 65 gols sofridos
-------------------------------
Por Assessoria de Comunicação