Com informações do site oficial do Clube Atlético-MG
O Galo perdeu de 3 a 1 para o Internacional na noite deste sábado (26/10), na Arena MRV. A partida foi válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Atlético marcou o gol com Eduardo Vargas, em cobrança de pênalti nos acréscimos do primeiro tempo. O jogo foi marcado por uma forte chuva em BH.
O Clube segue com 41 pontos no Brasileirão, brigando para se aproximar do G-6, zona de classificação à Copa Libertadores.
Por falar nela, agora o foco é total na decisão da semifinal contra o River Plate, na terça-feira (21h30), lá na Argentina. Pés no chão, concentração e muita vontade para conseguir a vaga na decisão do torneio.
Escalação do Galo: Everson; Renzo Saravia, Bruno Fuchs, Igor Rabello e Rubens; Otávio, Paulo Vitor e Igor Gomes (Mauricio Lemos); Alisson (Caio Maia), Eduardo Vargas e Alan Kardec.
Ficha técnica de Galo x Internacional
- Público: 27.028 torcedores
- Renda bruta: R$ 1.172.923,75
O jogo – Com uma escalação bastante modificada em relação ao jogo passado, o time de Gabriel Milito fez uma primeiro tempo bastante movimentado. Teve algumas jogadas bem trabalhadas, explorando a velocidade e habilidade de Alisson e os bons passes longos da defesa.
O Internacional fez dois gols em um curto intervalo de tempo. Primeiro, aos 35′, Alan Patrick cobrou pênalti, Everson acertou o canto e quase fez a defesa. Logo depois, o lateral esquerdo Bernabéi entrou na área do Galo e finalizou forte, no canto. O Galo reagiu e levou perigo ao ataque. A recompensa do bom jogo aconteceu nos 45 minutos.
Gol do Galo! – Igor Rabello deu um lindo lançamento para Rubens, na ponta esquerda. O lateral invadiu a área do Colorado, driblou a marcação e chutou de direita, acertando na trave.
No rebote, Vargas dominou, tirou a marcação de Thiago Maia, mas foi derrubado na área. Na cobrança de pênalti, o próprio chileno bateu com força e diminuiu a desvantagem.
Temporal na Arena – No segundo tempo, a partida foi totalmente prejudicada pela forte chuva em Belo Horizonte, que modificou completamente o ritmo da partida. O Galo se lançou ao ataque, e teve mais chances de empatar o jogo do que o rival de ampliar.
Eduardo Vargas quase marcou após casquinha inteligente de Alan Kardec. O goleiro fez a defesa no chute à queima-roupa. O zagueiro Igor Rabello, que foi enviado ao ataque por Gabriel Milito, também quase marcou após rebote na área. O chute passou muito perto do ângulo.
O árbitro chegou a marcar um segundo pênalti para o Internacional, mas foi chamado ao VAR e cancelou essa marcação. Nesse lance no qual o Galo seria prejudicado, o meia-atacante Gustavo Scarpa, no banco de reservas, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Já na reta final da partida, o Internacional fez o terceiro gol aos 42′ com Bruno Tabata, um chute rasteiro no canto de Everson.
Agenda do Galo – o elenco profissional alvinegro volta a treinar às 15h30 deste domingo (27/10), na Cidade do Galo. Logo após o fim da atividade, a delegação alça voo para Buenos Aires.
Na terça-feira, às 21h30, haverá o jogo de volta da semifinal da Copa Conmebol Libertadores, contra o River Plate, no campo deles.
No domingo seguinte (3/11), será a vez da ida da final da Copa do Brasil, no Maracanã, às 16h, contra o Flamengo.
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico