Logo Jornal da Cidade - Governador Valadares

Galo perde para o Atlético-GO no Brasileirão

Próximo desafio é a finalíssima da Copa do Brasil
O Atlético jogou melhor, teve as grandes chances de gol da partida, mas perdeu para o Atlético-GO por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (6/11), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foto: Pedro Souza/Galo
quinta-feira, 7 novembro, 2024

Com informações do site oficial do Clube Atlético-MG

O Atlético jogou melhor, teve as grandes chances de gol da partida, mas perdeu para o Atlético-GO por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (6/11), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo aconteceu no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O Galo soma 41 pontos em 31 jogos na Série A, ocupando a 10ª colocação.

Agora, o foco é na finalíssima da Copa do Brasil, diante do Flamengo, domingo, com a Arena MRV tomada pela Massa Atleticana.

Escalação do Galo: Everson; Renzo Saravia, Bruno Fuchs, Igor Rabello e Rubens (Guilherme Arana); Fausto Vera, Paulo Vitor (Otávio) e Bernard (Palacios); Alisson, Eduardo Vargas (Matías Zaracho) e Deyverson (Alan Kardec).

Ficha técnica de Atlético-GO x Galo

O jogo – O Atlético teve as melhores oportunidades da partida. Com uma escalação bastante modificada, conseguiu criar espaços na defesa adversária. Ao fim do primeiro tempo, ficou a sensação de que o Galo já poderia estar vencendo.

Na primeira etapa, aos 17 minutos, o Galo quase abriu o placar com Eduardo Vargas. Lançamento de Bruno Fuchs para Bernard, aberto na ponta esquerda.

O meia centrou para Vargas, no segundo poste. O chileno dominou e chutou, mas para fora.

Aos 31 minutos, o estreante Gabriel Delfim fez uma linda defesa, espalmando uma cabeçada dentro da área do Galo.

O atacante Alisson também fez uma boa jogada lá na frente. Aberto na direita, cortou para dentro e chutou de canhota, rasteiro, quase pegando o goleiro adversário no contrapé.

Ainda antes do intervalo, o volante Paulo Victor foi substituído por Otávio. Já no retorno para a etapa final, Milito acionou Zaracho na vaga de Vargas.

Chances de gol – Bem no começo do segundo tempo, o Atlético seguiu com bons ataques. Alisson cruzou com perigo da direita, o goleiro espalmou para dentro da área. Rubens chutou com perigo, de direita. Deyverson quase completou de letra, mas a bola foi direto para fora.

Rubens apareceu bem outra vez, acertando cruzamento para Bruno Fuchs quase marcar, mas a cabeçada foi defendida. Logo em seguida, o lateral foi sacado para a entrada de Guilherme Arana.

O camisa 13 entrou muito bem, e quase marcou. Disparou uma bomba do meio da rua e obrigou o goleiro a espalmar.

Aos 35 minutos, Palacios escapou pela ponta direita e chutou com perigo, passando perto da trave do Atlético-GO. O adversário praticamente não havia oferecido perigo a Gabriel Delfim.

Entretanto, aos 42 minutos, Janderson recebeu livre na área e finalizou no cantinho para abrir o placar a favor do time da casa. Com pouco tempo no relógio, o Atlético não conseguiu ir atrás do empate.

Agenda do Galo – a final da Copa do Brasil vem aí! Neste domingo, 10 de novembro, o Atlético enfrenta o Flamengo na Arena MRV, às 16h.

Os ingressos já estão esgotados. A Massa promete uma festa inédita na Casa do Galo para buscar a virada e a taça!

Siga o Galo nas redes sociais: @atletico

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu