Com informações do site oficial do Clube Atlético-MG
O Galo empatou em 0 a 0 com o Corinthians na tarde deste domingo (14/4) na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida foi válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024.
O Atlético criou chances, conseguiu se defender bem, mas foi prejudicado por uma má decisão da arbitragem, que expulsou de maneira injusta o volante Battaglia no fim do 1º tempo.
Clique aqui e veja a ficha técnica da partida
O Galo precisou jogar a segunda etapa toda com um homem a menos. Houve outro lance prejudicial. Ainda no primeiro tempo, o meia-atacante Matías Zaracho sofreu forte entrada do lateral Fágner, na qual deixou o joelho e a coxa esquerda do argentino bastante arranhados (veja na foto abaixo). O árbitro apenas amarelou o adversário.
O Galo chegou a balançar as redes do goleiro Cássio, com Saravia novamente se infiltrando na área para cabecear lindo lançamento de Otávio. Entretanto, o lateral estava impedido.
Com um a menos, o técnico Gabriel Milito não se abdicou de atacar e buscar o gol. Entretanto, o jogo exigiu ao Alvinegro uma grande atuação defensiva, com a linha de contenção brilhando por baixo e no jogo aéreo.
Por fim, o placar ficou intacto em São Paulo, e o Galo traz para BH um ponto na bagagem. Agora, é descansar e voltar aos treinos em busca de novas vitórias em 2024.
Nas últimas seis visitas do Atlético ao Corinthians, de 2020 para cá, são 3 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota do Atlético. Solidez.
Os três próximos compromissos do Atlético na temporada serão na Arena MRV. Na próxima quarta-feira, o Galo enfrenta o Criciúma (ingressos à venda aqui) pela segunda rodada da Série A, às 20h.
No sábado (20/4), mais um clássico contra o Cruzeiro na nossa casa, às 21h, pela 3ª rodada do Brasileiro. Na terça-feira seguinte, será a vez de Galo x Peñarol pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.