Com informações do site oficial do Cruzeiro Esporte Clube
O Cruzeiro tem um importante compromisso na noite desta segunda-feira. Pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time celeste enfrentará o Vitória em Salvador.
Em campo, a equipe comandada pelo técnico Fernando Seabra busca a reabilitação fora de casa para retomar a quinta posição na tabela do Brasileirão. A partida está marcada para 20h, no estádio Barradão.
Fechando a 23ª rodada, o Cabuloso tem a chance de ganhar duas posições e voltar ao quinto lugar em caso de triunfo em Salvador. No momento, o time celeste soma 36 pontos e é o sétimo, dois pontos a menos que Bahia e São Paulo.
Sem atletas suspensos para esta partida, o Cruzeiro teve apenas um jogador fora da lista de relacionados em relação aos últimos jogos. O lateral-direito William terá um controle de carga e não estará disponível neste compromisso.
Entre os convocados, o Cruzeiro tem uma novidade. O volante Fabrizio Peralta, contratado na atual janela de transferências, foi relacionado pela primeira vez.
Nas últimas semanas, o atleta passou por uma etapa de reequilíbrio muscular antes de iniciar os treinamentos com o elenco celeste.
No Departamento de Saúde e Performance, o atacante Rafa Silva segue em tratamento de uma lesão no tendão da parte posterior do joelho direito.
O atacante Gabriel Veron, em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, segue cumprindo a etapa de trabalhos híbridos entre a fisioterapia e preparação física.
Na história: Cruzeiro x Vitória
O Cruzeiro enfrentou o Vitória pela primeira vez no ano de 1946. Após uma sequência de mais três amistosos nos anos seguintes, a primeira partida oficial aconteceu apenas no Campeonato Brasileiro de 1972, quando o Cabuloso goleou a equipe baiana por 4 a 0.
O dia 13 de novembro de 2013 é uma das datas mais marcantes da história do confronto entre Cruzeiro e Vitória. Naquela noite, o Cruzeiro chegou para a partida no estádio Barradão praticamente já tricampeão brasileiro. O jogo consagrou matematicamente o título e ainda teve vitória estrelada pelo placar de 3 a 1. Os atacantes William, Júlio Baptista e Ricardo Goulart foram os autores dos gols celestes na histórica partida.
Ao todo, são 57 partidas até aqui, nas quais o time celeste venceu 34 vezes, empatou 11 jogos e saiu com o revés em 12 ocasiões. Considerando apenas a primeira divisão do Brasileirão, são 39 confrontos com 23 vitórias estreladas, 9 empates e 7 triunfos do Vitória.
No duelo mais recente, pelo primeiro turno da atual edição do Brasileirão, o Cruzeiro venceu a equipe baiana por 3 a 1 no Mineirão. Matheus Pereira, Rafa Silva e Arthur Gomes anotaram os gols do triunfo celeste dentro de casa.
Ingressos
O Cruzeiro poderá contar com o incentivo de sua torcida na cidade de Salvador. Os ingressos para a partida contra o Vitória estão sendo comercializados de forma online pela equipe mandante.
CLIQUE AQUI para conferir os detalhes e garantir sua presença no estádio Barradão.
CONFRONTO: Vitória x CRUZEIRO
DATA: 19/08/2024
HORÁRIO: 20h
MOTIVO: Campeonato Brasileiro – 23ª rodada
LOCAL: Barradão, em Salvador
TRANSMISSÃO: Sportv e Premiere
>> RETROSPECTO: Cruzeiro x Vitória
57 jogos (34 vitórias, 11 empates e 12 derrotas)
108 gols marcados / 63 gols sofridos
-------------------------------
Por Assessoria de Comunicação