Com informações do site oficial do Cruzeiro Esporte Clube
Após duas semanas sem partidas, o Cruzeiro retoma a disputa do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, às 21h30, o Cabuloso recebe o Bahia para um confronto direto por vaga na próxima Copa Libertadores da América. O duelo válido pela 30ª rodada do Brasileirão será disputado diante da Nação Azul no Mineirão.
O Cruzeiro chega para esta partida decisiva ocupando a oitava colocação da competição nacional, uma posição atrás do próprio Bahia. O Cabuloso soma 43 pontos e pode ultrapassar o concorrente pela Libertadores em caso de triunfo, já que a equipe baiana tem 45 pontos.
Devido à pausa para a Data Fifa, o elenco cruzeirense teve um período dedicado a treinamentos com a comissão técnica liderada por Fernando Diniz. Ao longo das duas últimas semanas, os jogadores tiveram dez sessões de treinos na Toca da Raposa 2.
Para o compromisso desta sexta, o time celeste terá o desfalque do meio-campista Matheus Henrique. O atleta sofreu uma lesão em músculo do quadril e cumpre etapa de tratamento.
Quem também não está disponível para esta partida é o atacante Lautaro Díaz, que cumpre um cronograma específico de reequilíbrio e fortalecimento muscular.
No Departamento de Saúde e Performance, o atacante Juan Dinenno, que passou por cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito, segue em tratamento.
O meio-campista Japa, em recuperação final de uma fratura no pé direito, e o meio-campista Vitinho, também na reta final de recuperação de uma lesão muscular na coxa direita, iniciaram na última semana a etapa de trabalhos híbridos entre a fisioterapia e preparação física. Quem também cumpre a etapa de transição é o atacante Rafa Silva, recuperando-se de uma lesão no tendão da parte posterior do joelho direito.
Na história: Cruzeiro x Bahia
Nesta sexta, Cruzeiro e Bahia alcançarão o 70º duelo ao longo da história. Os times se enfrentaram pela primeira vez em um amistoso, em Salvador, no ano de 1946, ocasião em que houve empate por 2 a 2.
Nos 69 confrontos já disputados, o Cruzeiro venceu 35 partidas, sendo superado em 17 jogos e empatando 17 vezes. Em 2023, o time celeste ultrapassou a marca de 100 gols marcados sobre o time baiano. Até o momento, são 105 gols a favor da Raposa e 64 gols sofridos.
Considerando apenas o Campeonato Brasileiro, são 51 partidas entre Cruzeiro e Bahia. O Cabuloso também tem retrospecto favorável nos jogos pela competição, somando 28 triunfos, 12 empates e 11 derrotas. O time celeste balançou as redes 86 vezes e sofreu 45 gols até então.
No Mineirão, o Cruzeiro defende uma invencibilidade recente contra o Bahia. O último revés para a equipe de Salvador no estádio aconteceu em dezembro de 2013 na partida válida pelo returno do Campeonato Brasileiro. Após isso, foram seis jogos entre os times com quatro vitórias da Raposa e dois empates.
Ingressos
O Cruzeiro terá o apoio de seu torcedor para retomar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro.
Nesta noite de sexta, mais de 30 mil cruzeirenses estarão no Mineirão para incentivar o Cabuloso. Ainda há bilhetes disponíveis nos setores Amarelo superior, Laranja inferior e Roxo superior.
CLIQUE AQUI para conferir os detalhes da venda de ingressos e venha jogar junto com o Cruzeiro!
CONFRONTO: CRUZEIRO x Bahia
DATA: 18/10/2024
HORÁRIO: 21h30
MOTIVO: Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
LOCAL: Mineirão, em Belo Horizonte
TRANSMISSÃO: Sportv e Premiere
>> RETROSPECTO: Cruzeiro x Bahia
69 jogos (35 vitórias, 17 empates e 17 derrotas)
105 gols marcados / 64 gols sofridos
-------------------------------
Por Assessoria de Comunicação