Logo Jornal da Cidade - Governador Valadares

Cruzeiro vence o Grêmio e volta a somar três pontos fora de casa

O Cruzeiro entrou em campo, na noite desta quarta-feira, e conquistou mais uma vitória pelo Campeonato Brasileiro
Em partida válida pela 16ª rodada, o time celeste venceu o Grêmio pelo placar de 2 a 0. Foto: Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
quinta-feira, 11 julho, 2024

Com informações do site oficial do Cruzeiro Esporte Clube

O Cruzeiro entrou em campo, na noite desta quarta-feira, e conquistou mais uma vitória pelo Campeonato Brasileiro, sua segunda fora de casa.

Em partida válida pela 16ª rodada, o time celeste venceu o Grêmio pelo placar de 2 a 0, mantendo sua boa campanha na competição.

Ramiro abriu o placar para a Raposa e Arthur Gomes, logo em seguida, fez o segundo do triunfo celeste.

O primeiro tempo começou com o Cruzeiro trocando passes e procurando espaços para armar o contra-ataque. Logo no início, o goleiro Anderson fez uma bela defesa em um chute cara a cara do adversário impedindo o gol da equipe gaúcha.

A Raposa retomou o controle da partida e, aos 14 minutos, abriu o placar. Após incrível cruzamento de Barreal, Ramiro cabeceou no canto, sem chance de defesa para o goleiro adversário, e marcou o primeiro gol da partida.

 Sem dar chances para o Grêmio ter qualquer poder de reação, em menos de 1 minuto o Cruzeiro marcou o segundo gol com Arthur Gomes.

A bola sobrou para o atacante que arriscou da intermediária e chutou forte fora do alcance do goleiro. Foi o gol que decretou a vitória celeste já no primeiro tempo.

A etapa inicial seguiu com o Cabuloso controlando bem a partida e mantendo a posse de bola.

A equipe celeste ainda chegou com muito perigo em um belo lance de Arthur Gomes, que deu um lindo drible e chutou forte no canto, parando na defesa do goleiro adversário.

O Cruzeiro seguiu assustando o Grêmio e levando perigo nos contra-ataques durante a reta final do primeiro tempo, mas manteve o 2 a 0, placar que se estenderia até o fim da partida.

O segundo tempo começou a Raposa buscando anotar mais um gol. Logo aos 4 minutos, Barreal arriscou um chute forte que foi travado pelo adversário.

Pouco tempo depois, aos x min, Kannemann foi expulso após falta dura em Ramiro e o Cruzeiro permaneceu com um jogador a mais durante o restante do segundo tempo.

A equipe celeste seguiu controlando o meio de campo e tentando pressionar para marcar mais um gol, porém o placar seguiu inalterado.

Com a vitória, o Cruzeiro fica na sexta colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Fernando Seabra demonstra sua força e chega a 26 pontos em 15 partidas disputadas.

O Cabuloso agora terá pela frente o RB Bragantino. A partida está marcada para este sábado, às 16h, na Arena Independência.

FICHA DA PARTIDA: Grêmio 0x2 CRUZEIRO

MOTIVO: Campeonato Brasileiro - 16ª rodada

DATA: 10/07/2024

LOCAL: Estádio Centenário, em Caxias do Sul

ÁRBITRO: Bruno Arleu de Araujo (FIFA/RJ)

ASSISTENTES: Luiz Claudio Regazone (CBF/RJ), Carlos Henrique Alves (CBF/RJ) e Lucas Casagrande (CBF/PR)

ÁRBITRO DE VÍDEO: Rodrigo Guarizo (FIFA/SP)

GOLS: Ramiro, aos 14min do 1ºT, e Arthur Gomes, aos 16min do 1ºT (Cruzeiro).

ASSISTÊNCIAS - CRUZEIRO: Álvaro Barreal, aos 14min do 1ºT.

CARTÕES AMARELOS: Filipe Machado (Cruzeiro) / Pavon (Grêmio).

CARTÕES VERMELHOS: Kannemann (Grêmio)

CRUZEIRO

Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki (Lucas Villalba); Lucas Romero (Filipe Machado), Ramiro e Álvaro Barreal; Matheus Pereira (Mateus Vital), Arthur Gomes (Robert) e Gabriel Veron (Vitinho).

Técnico: Fernando Seabra

GRÊMIO

Marchesin; João Pedro, Gustavo Martins (Du Queiroz), Kannemann e Reinaldo; Dodi, Villasanti e Edenilson (Galdino); Cristaldo (Pepê), Pavon (Nathan) e Gustavo Nunes (Alysson).

Técnico: Renato Portaluppi

------------------------

Por Assessoria de Comunicação

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu