Com informações do site oficial do Cruzeiro Esporte Clube
O Cruzeiro entrou em campo, na noite desta quarta-feira, e conquistou mais uma grande vitória pelo Campeonato Brasileiro.
Em partida válida pela 12ª rodada, o time celeste venceu o Athletico-PR pelo placar de 2 a 0, mantendo sua boa campanha na competição.
O atacante Gabriel Veron abriu o placar para a Raposa no primeiro tempo e o cria da Toca Vitinho, já no finzinho do jogo, decretou o triunfo celeste no Mineirão.
Com o resultado, o Cabuloso segue com 100% de aproveitamento no Mineirão no Campeonato Brasileiro.
Além do Athletico-PR, o Cruzeiro também superou dentro de casa o Botafogo, o Vitória, o Cuiabá e o Fluminense.
O primeiro tempo começou com o Cruzeiro tomando a iniciativa de atacar o adversário paranaense. Após algumas tentativas, Matheus Pereira tirou da cartola um passe espetacular.
Aos 14 minutos, o camisa 10 celeste fez o papel de pivô e, ao receber a bola, tocou de primeira no ponto futuro, deixando na medida para Gabriel Veron penetrar e disparar um belo chute colocado para abrir o placar para o Cruzeirão!
Na sequência da primeira etapa, o Athletico-PR pouco conseguiu criar, graças a excelente atuação coletiva do Cruzeiro.
Com intensidade, o time celeste conseguia desarticular as jogadas do adversário nos momentos sem bola e manter o controle da partida.
O Cabuloso seguiu criando ofensivamente e teve algumas tentativas de marcar o 2º gol com Lucas Romero, Gabriel Veron, Kaiki e Matheus Pereira, mas o primeiro tempo encerrou-se mesmo com o placar de 1 a 0.
No segundo tempo, o Athletico-PR tentou impor uma pressão nos primeiros vinte minutos, mas o time celeste conseguiu manter a situação favorável dentro da partida.
Após alguns ajustes táticos, o Cruzeiro retomou o domínio e começou a ter chances de ampliar o saldo da vitória.
Aos 19 minutos, o Cabuloso chegou ao 2º gol após passe de Álvaro Barreal para Arthur Gomes, porém Arthur estava em impedimento e o gol foi anulado.
Aos 39 minutos, o time paranaense conseguiu sua melhor finalização, após sobra de um rebote e chute forte de fora da área do atleta Pablo. Mas o goleiro Anderson estava atento e espalmou para fora.
Aos 41, após uma cobrança de escanteio, Anderson trabalhou novamente e espalmou para fora o cabeceio do zagueiro adversário Kaique Rocha.
Aos 45, veio o gol da tranquilidade! O garoto Vitinho, que entrara durante o segundo tempo, vivenciou a felicidade de anotar seu primeiro gol pelo time principal do Cruzeiro.
Em bela jogada pelo lado esquerdo, Álvaro Barreal tabelou com Matheus Pereira e tocou na medida para Vitinho.
O cria da Toca finalizou de primeira, de pé esquerdo, e viu o goleiro do Athletico-PR fazer grande defesa.
Mas o garoto foi insistente, pegou o rebote e fuzilou com o pé direito para balançar as redes do Mineirão. Cruzeirão 2 a 0 !!!
A quinta vitória celeste em cinco jogos dentro de casa deixa o Cruzeiro momentaneamente na quinta colocação do Campeonato Brasileiro.
A equipe comandada por Fernando Seabra demonstra sua força e chega a 20 pontos em 11 partidas disputadas.
O Cabuloso agora terá pela frente o líder Flamengo. O jogaço está marcado para este domingo, às 18h30, no Maracanã.
FICHA DA PARTIDA: CRUZEIRO 2x0 Athletico-PR
MOTIVO: Campeonato Brasileiro - 12ª rodada
DATA: 26/06/2024
LOCAL: Mineirão, em Belo Horizonte
ÁRBITRO: Davi de Oliveira Lacerda (CBF/ES).
ASSISTENTES: Brigida Cirilo Ferreira (FIFA/AL) e Luis Carlos de Franca Costa (CBF/RN).
ÁRBITRO DE VÍDEO: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (CBF/RJ).
GOLS: Gabriel Veron, aos 14min do 1ºT, e Vitinho, aos 45min do 2ºT (Cruzeiro).
ASSISTÊNCIAS - CRUZEIRO: Matheus Pereira, aos 14min do 1ºT.
CARTÕES AMARELOS: Zé Ivaldo e Vitinho (Cruzeiro) / Thiago Heleno e Fernandinho (Athletico-PR).
CRUZEIRO
Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki (Lucas Villalba); Lucas Romero (Filipe Machado), Lucas Silva e Ramiro (Álvaro Barreal); Matheus Pereira, Arthur Gomes (Robert) e Gabriel Veron (Vitinho).
Técnico: Fernando Seabra
ATHLETICO-PR
Léo Linck; Léo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick (Zé Vitor), Fernandinho e Christian; Nikão (João Cruz), Julimar (Zapelli) e Mastriani (Pablo).
Técnico: Juca Antonello
------------------------
Por Assessoria de Comunicação