Com informações do site oficial do Cruzeiro Esporte Clube
Após um hiato de três semanas devido à paralisação do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro volta a jogar pela competição na noite deste domingo.
Às 18h30, o time celeste encara o São Paulo no estádio MorumBIS em confronto válido pela 7ª rodada.
Na capital paulista, a equipe comandada pelo técnico Fernando Seabra buscará a sexta vitória consecutiva na temporada - e a 3ª pelo Brasileirão, já que o Cabuloso vem de triunfos sobre Vitória e Atlético-GO.
Para o compromisso da 7ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro teve apenas dois dias de recuperação e preparação na Toca da Raposa.
Os atletas celestes se concentraram na Toca 2 após o triunfo sobre a Universidad Católica (EQU) na noite de quinta-feira.
Já na manhã de sexta, houve um treinamento que contou com um trabalho de recuperação física para os jogadores que iniciaram a partida contra a equipe equatoriana.
No sábado de manhã houve um treino com o grupo completo, antes da viagem à São Paulo.
Nesta partida, o Cruzeiro terá as ausências do atacante Arthur Gomes, com um edema muscular na coxa esquerda; do atacante Juan Dinenno, que passou por um procedimento cirúrgico na região do púbis; e do meio-campista Mateus Vital, que se recupera de intervenção cirúrgica em seu ombro direito. Os três atletas prosseguem o tratamento no departamento de saúde do clube.
O atacante Rafael Bilu, em recuperação de uma grave ruptura no tendão de aquiles da perna esquerda, sofrida no ano passado, segue cumprindo a etapa de transição e já faz parcialmente alguns trabalhos junto ao elenco nos treinamentos.
Na história: Cruzeiro x São Paulo
O confronto entre Cruzeiro e São Paulo completou em 2023 a marca de 80 anos. Ao todo, os clubes já se enfrentaram 88 vezes. Embora o time paulista tenha vantagem no retrospecto geral, o duelo se transformou em um clássico nacional principalmente pelos vários embates em copas internacionais e nacionais.
A memória mais inesquecível da Nação Azul neste confronto é, sem dúvida, o tricampeonato da Copa do Brasil conquistado em cima do São Paulo.
Em 9 de julho de 2000, após um empate por 0 a 0 no Morumbi, o Cruzeiro saiu perdendo por 1 a 0 na finalíssima no Mineirão.
O adversário via o título se encaminhando, mas nos dez minutos finais aconteceu a virada do Cabuloso com gols de Fábio Júnior e Geovanni; o da virada sendo um golaço emblemático de falta que ficou eternizado na história.
Além da memorável final da Copa do Brasil de 2000, Cruzeiro e São Paulo já vinham de uma década de 90 de vários duelos em mata-mata, nos quais o Cruzeiro acumulou classificações.
Depois de 2000, os clubes também vivenciaram confrontos épicos em três Copas Libertadores (2009, 2010 e 2015), nos quais o Cruzeiro foi vitorioso em duas eliminatórias e o São Paulo em uma.
Já no Campeonato Brasileiro, o time celeste fará, neste domingo, seu 67º confronto com o rival paulista.
Ingressos
O Cabuloso contará novamente com o forte apoio da Nação Azul nesta partida. A torcida celeste estará em peso no setor destinado aos visitantes no MorumBIS.
CLIQUE AQUI para acessar o detalhamanto da venda de ingressos para o jogo contra o São Paulo.
CONFRONTO: São Paulo x CRUZEIRO
DATA: 02/06/2024
HORÁRIO: 18h30
MOTIVO: Campeonato Brasileiro – 7ª rodada
LOCAL: MorumBIS, em São Paulo
TRANSMISSÃO: Sportv e Premiere
>> RETROSPECTO: Cruzeiro x São Paulo
88 jogos (23 vitórias, 22 empates e 43 derrotas)
84 gols marcados / 119 gols sofridos
-------------------------------
Por Assessoria de Comunicação