Com informações do site oficial do Clube Atlético-MG
O Galo lutou, fez um golaço com o atacante Hulk e esteve perto de um empate em Campinas. Entretanto, na noite deste sábado (28/9), o Palmeiras saiu vencedor do duelo, com placar de 2 a 1, após dois gols de pênalti de Raphael Veiga. O jogo foi válido pela 28ª rodada do Brasileirão.
No estádio Brinco de Ouro, o time foi comandado pelos auxiliares Leandro Ávila e Lucas Gonçalves, uma vez que Gabriel Milito estava suspenso. O gol de Hulk, em cobrança de falta, aconteceu aos 21′ do segundo tempo, igualando, naquele momento, o placar em 1 a 1.
Na Série A, o Atlético segue com 36 pontos em 26 jogos. Há ainda duas partidas em atraso, contra o Grêmio (na Arena MRV) e diante do Athletico-PR (na Ligga Arena). O próximo jogo do Galo é pela Copa do Brasil, ida da semifinal, diante do Vasco da Gama.
Escalação do Galo: Everson; Bruno Fuchs, Battaglia, Alonso e Rubens (Alan Kardec); Fausto Vera, Alan Franco, Igor Gomes (Cadu) e Gustavo Scarpa (Arana); Hulk e Deyverson (Vargas).
Ficha técnica de Palmeiras x Galo
O jogo – a partida em Campinas foi marcada pela velocidade do vento e uma ótima atuação do goleiro Everson no primeiro tempo. O arqueiro fez três grandes defesas contra o atacante Flaco López. O Palmeiras chegou a fazer um gol, com o zagueiro Murilo. Entretanto, o árbitro anulou o lance por falta em Everson.
No fim do primeiro tempo, o Palmeiras conseguiu o gol após um pênalti inexistente de Igor Gomes em Maurício. O meia-atacante converteu a cobrança. O Galo tentava explorar os contra-ataques, e quase marcou no início do segundo tempo. Scarpa cobrou escanteio e, de cabeça, Junior Alonso, por muito pouco, não marcou o gol de empate!
Na metade da etapa final, o auxiliar Leandro Ávila fez duas trocas – Cadu e Arana entraram no lugar de Scarpa e Igor Gomes. Foi então que a estrela de Hulk brilhou mais uma vez. Aos 21′ do segundo tempo, ele cobrou uma falta espetacular, na categoria, sem chances para o goleiro Weverton. Foi o 112º gol do camisa 7 no Atlético, maior artilheiro do século XXI.
Porém, um lance de azar logo depois tirou o que seria um bom empate do Galo fora de casa. O lateral Rubens deu o bote certo em Dudu, mas não conseguiu fazer o desarme. Na segunda tentativa, ele toca o pé do atacante. Pênalti marcado, e Veiga novamente fez o gol. O Galo lutou até o final, fez um segundo tempo consistente, mas saiu de campo com o revés. Agora, o foco é na Copa do Brasil!
Fala, Fausto:
“Uma partida muito disputada, acho que terminou definida no detalhe. Agora, é continuar trabalhando para pensar na quarta-feira, que temos decisão na Copa do Brasil”.
Agenda do Galo – agora, a concentração é total na Copa do Brasil. O Galo irá encarar o Vasco da Gama na ida da semifinal, em data ainda não marcada pela CBF.
A primeira partida é na Arena MRV, já no meio dessa próxima semana (provavelmente dia 2/10, quarta-feira). Depois, o compromisso é o Vitória, também em casa, no sábado que vem (5/10), às 16h30.
Após essa data, haverá a pausa da data-Fifa, com os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O melhor lateral do país, Guilherme Arana foi novamente convocado pela Seleção Brasileira.
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico