DA AGÊNCIA GOV
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) oferece um novo canal digital para que você realize diversos serviços de forma online, sem a necessidade de se deslocar até uma unidade da PRF.
O Peticionamento Eletrônico permite que você faça solicitações como: Identificação de Condutor Infrator; Defesa de Autuação; Recurso de Multa; Retificação de Boletim de Acidentes; Cópia ou Vista de Processo; Restituição de Valores de Multas e Desvinculação de Multas.
Como utilizar o serviço
• Cadastre-se: acesse o formulário de cadastro e preencha os dados solicitados.
• Valide seu cadastro: após o cadastro, você receberá um e-mail com as instruções para validar seus dados, enviando os documentos solicitados.
• Acesse o sistema: após a validação, você poderá acessar o sistema e realizar suas solicitações.
• Alguns documentos são necessários para validação do cadastro, que são eles:
- Termo de Declaração de Concordância e Veracidade preenchido e assinado;
- Cópia do documento de identificação com foto e CPF e foto do rosto com o termo de declaração ao lado.
• Importante saber que a análise da documentação leva até 5 dias úteis, a liberação do cadastro não garante acesso automático aos processos e o uso do sistema implica na aceitação das condições estabelecidas no Termo de Uso e Política de Privacidade.
• Para mais informações, acesse https://www.gov.br/prf/pt-br/servicos/peticionamento-eletronico ou, para eventuais dúvidas, podem ser dirimidas por meio do número de telefone (61) 2025-6781, bem como pelo e-mail peticionamentoeletronico@prf.gov.br.